IX Olimpíadas movimenta Tijucas

30/01/2012

A nona edição da Olimpíadas Tijuquense tem gerado grande movimentação em todo o município de Tijucas desde a abertura oficial do evento, realizada na última sexta-feira (27).

Mais de mil atletas de doze bairros disputam quatorze modalidades, sendo que algumas já tiveram premiação durante o final de semana. As provas de atletismo, ciclismo e travessia de caiaque já distribuíram medalhas aos atletas participantes e as demais modalidades seguem em andamento.

Na sexta-feira (27), autoridades, coordenadores de bairros, atletas e torcedores prestigiaram a cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.

Na ocasião o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos saudou todos os participantes e agradeceu os coordenadores pelo envolvimento em mais uma edição das olimpíadas.

O Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva, Rogerinho, também se manifestou e na oportunidade reforçou a importância da competição realizada em Tijucas.

"As nossas olimpíadas servem de exemplo para outras cidades catarinenses e até mesmo do país, de forma geral, pois integram a comunidade e promovem a prática do esporte em diferentes modalidades. Trago a vocês o cumprimento do Prefeito Elmis Mannrich que neste ano, por estar em período de férias não pôde se fazer presente como fez nos últimos anos e desejo a todos muito sucesso  e excelentes resultados" - afirmou o Prefeito em exercício.

Ainda durante a cerimônia a representante do bairro Joáia Tânia Mara Hommers, proferiu o juramento do atleta. Já o fogo simbólico foi trazido pelo atleta Alberto José Porcíncula, do bairro Praça. O evento foi finalizado com uma grande queima de fogos e em seguida foram iniciados os jogos de futsal feminino e masculino e ainda, de vôlei de dupla masculino.

Fique por dentro dos resultados e do cronograma de provas no link da competição: IX OLIMPÍADAS TIJUQUENSE.

Confira também mais fotos da cerimônia de abertura em nosso álbum.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)