Idosos comemoram seu dia em grande festa

01/10/2010

Centenas de pessoas comemoraram nesta quinta-feira (30) em Tijucas, o Dia do Idoso. Organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, a programação do evento teve início com Santa Missa presidida pelo Padre Gervásio Fuck. A belíssima celebração aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião, que ficou repleta de idosos.

Logo em seguida, teve início a Tarde Dançante da Melhor Idade no Centro de Eventos Monsenhor Augusto Zucco, anexo à Igreja Matriz.

No local o público presente pôde se divertir ao som de Alcinei e Sandro Show em um baile que durou até o início da noite. Servidos de café com os mais variados tipos de bolos, os idosos celebraram sua data em um clima de muita alegria e descontração.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu a presença de todos e deixou uma mensagem para reflexão.
"Como diz Oscar Niemeyer, a vida é um sopro, e quando vimos, já passou. Por isso, aproveitem ao máximo cada instante da vida de vocês, com muita paz, saúde e harmonia" - disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Ação Social de Tijucas, Sheila Dias Machado, também cumprimentou a todos e convidou cada um dos presentes a se divertirem durante toda a tarde. "A festa é para vocês, por isso, divirtam-se e mostrem mais uma vez que vocês são exemplo de alegria e sabedoria para nossa sociedade" - disse.

SOBRE O DIA DO IDOSO

O Dia do Idoso é comemorado nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, em todo o Brasil. Até o ano de 2006, a data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o Dia do idoso foi transferido para este dia, de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Confira mais fotos aqui em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)