Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Idosos recebem orientações da Equipe de Saúde

25/09/2009

O dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro no Brasil, não passou despercebido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas. Um encontro bastante agradável foi promovido nesta quinta-feira (24) no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina, no bairro da Praça, reunindo idosos pertencentes a grupos de terceira idade e da comunidade em geral.

No evento foram ministradas duas importantes palestras, sendo a primeira com o Médico Endocrinologista da Rede Municipal, Dr. Daniel Cardoso Maccari, que falou sobre os cuidados com a Hipertensão. Problema comum nas pessoas com mais de 50 anos, a hipertensão, conhecida 'pressão alta' merece atenção especial e cuidado constante - constatação que ficou bastante evidente na explicação do especialista.

Ainda durante o evento o público pôde acompanhar uma palestra com o Odontólogo Dr. Osni Franz Junior, que tratou de maneira detalhada a questão da Saúde Bucal e do quanto a higiene e os cuidados permanentes com a dentição podem evitar doenças e promover maior qualidade de vida aos que atingem idades mais avançadas.

O encontro foi finalizado com um delicioso café da tarde, organizado pela equipes 05 e 06 da Estratégia de Saúde da Família (ESF), sob a coordenação das enfermeiras Maria Elisa e Monique, do bairro da Praça.

A enfermeira Maria Elisa comemorou o resultado do evento e a boa participação dos idosos no encontro. "Tivemos um excelente número de participantes e acredito que com isso conseguimos repassar a estas pessoas que tanto admiramos, pelo menos um pouco do que eles podem fazer para manter uma rotina ainda mais saudável e feliz" - afirmou.

.

.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil