Idosos serão vacinados contra a gripe

23/04/2009

Será realizado no próximo sábado (25) o "Dia D" da Campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos.

Neste dia todas as unidades de saúde de Tijucas estarão funcionando das 8h às 17h para atendimento aos idosos.

A vacina contra a gripe é importante porque nos idosos a infecção pode evoluir com mais facilidade para uma pneumonia. É bom lembrar que a gripe é diferente do resfriado, causado por outros vírus e com sintomas mais fracos.

Em Tijucas a meta para este ano é vacinar mais de 3 mil pessoas com idade superior a 60 anos. As vacinas serão aplicadas até o dia 08 de maio e podem ser obtidas nos postos de saúde e também em alguns pontos da cidade no sábado (25), dia D da campanha.

A vacinação também será feita nos bairros pelos agentes comunitários, para aquelas pessoas que por algum motivo não possam se deslocar até um posto de saúde. Fique atento e proteja-se contra a gripe!