Imperador recebe a Chave da Cidade

11/06/2012

Assim como nos anos anteriores, o Prefeito Elmis Mannrichrecepcionou mais uma vez o Cortejo Imperial da Festa do Divino Espírito Santo.

A solenidade foi realizada no sábado, dia 9, em frente àPrefeitura Municipal onde também foi feita a entrega da Chave da Cidade,conforme prega a tradição da festa.

Além de todo o cortejo, bandeireiras e do Padre GervásioFuck, também se fez presente no evento a Comissão Organizadora do Império que,em 2012, pertence ao bairro Santa Terezinha e está sob a coordenação daBandeireira Acires Dias.

Em sua manifestação o Prefeito Elmis falou da emoção departicipar deste momento pela sétima vez enquanto chefe do Poder Executivo.

"Me sinto feliz e muito emocionado por poder participar maisuma vez deste momento e por ver que aprendi muito durante todo este tempo. Comcerteza terei sempre comigo as melhores recordações desta festa que conseguemanter ao longo dos anos um imenso valor na nossa sociedade" - disse oPrefeito.

Durante a cerimônia o Imperador Diego Cristiano e aImperatriz Mariana Campos Cristiano receberam recordações da AdministraçãoMunicipal, assim como os casais membros da Comissão Organizadora e o PadreGervásio Fuck.

Logo em seguida, o Prefeito acompanhou o Cortejo Imperialaté a Igreja Matriz de Tijucas onde foi celebrada a Missa Festiva. A Festa doDivino Espírito Santo segue até esta segunda-feira, dia 11 e está integrada àprogramação de Aniversário dos 152 anos de Tijucas que segue até dia 19 comdiversas atividades. Confira o cronograma na íntegra.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Marcos Horostecki)