Inauguração de nova sede da Biblioteca será hoje

06/06/2013

A comunidade de Tijucas ganha nesta sexta-feira, dia 7 dejunho, novas instalações para a Biblioteca Pública Municipal Edmundo da LuzPinto.

O novo prédio foi construído com recursos do Governo doEstado de Santa Catarina, tendo contrapartida do Município, e tem por objetivoatender a comunidade em uma estrutura maior, moderna e atenta às necessidadesde seus usuários. A sede fica ao lado da Praça Nereu Ramos, próximo ao CIT (Centro de Informações Turísticas).

Para isso, a nova Biblioteca conta com amplas instalações,incluindo recepção, sala administrativa, copa, dois banheiros adaptados e uma grandeárea de uso comum para pesquisa.

Além dos mais de dez mil livros que fazem parte do acervo dabiblioteca, várias obras em Braille, adaptadas para deficientes visuais, e tambémmateriais específicos para deficientes auditivos também estão disponíveis nanova sede.

O local também conta com moderno laboratório de informática,equipamentos de audiovisual como TV e DVD em LED, além de um espaço dedicado à literatura infantil, com acervoespecífico para as crianças.

Participe da cerimônia de inauguração nesta sexta-feira, dia7, às 19h.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRAÇA MONSENHOR AUGUSTO ZUCCO TAMBÉM SERÁ INAUGURADA NA SEXTA-FEIRA

A Praça Monsenhor Augusto Zucco, que seria inaugurada nosábado, dia 1º, teve que ser adiada por conta de atrasos na entrega da obra porparte da construtora.

Diante disso, a inauguração será realizada nestasexta-feira, dia 7, às 18h30 e logo em seguida todos partem para a cerimônia deentrega da nova Biblioteca.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)