Inauguração no Oliveira abre Programação dos 152 anos de Tijucas

04/06/2012

Tiveram início no último sábado, 2 de junho, as atividadesem comemoração aos 152 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas.

A programação foi aberta com a inauguração das obras de pavimentaçãodo Centro de Oliveira, no interior do Município, com a presença de autoridadese comunidade local.

A obra contemplou aproximadamente um quilômetro de extensãoe representa um sonho realizado para inúmeros moradores.

Durante a cerimônia a moradora Patrícia Meschke agradeceu àAdministração Municipal pela realização da obra.

"Obrigada Prefeito Elmis, obrigada a todos da AdministraçãoMunicipal por este verdadeiro presente que recebemos hoje. Saiba que todos nós,moradores do Oliveira estamos muito felizes por esta obra, afinal, todos queaqui chegam se impressionam com a beleza de nosso bairro e com o conforto quepassamos a ter com esta pavimentação" - disse.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich falou sobre o carinhoque tem por aquele bairro e relembrou outras ações realizadas pelaAdministração Municipal no Oliveira.

"Temos trabalhado intensamente para atender as necessidadesde todo o município e aqui no Oliveira não foi diferente. Durante estes últimosanos pudemos atender a questão da água abastecendo todo o bairro com águatratada, construímos a ponte do Soares e a Ponte José Acir Montibeller querepresentam outras duas grandes conquistas desta localidade; reformamos a escola,revitalizamos o Estádio de Futebol do Itatiaia, ampliamos o Posto de Saúde doCampo Novo que também atende a esta comunidade e agora, estamos entregando estaobra de pavimentação com quase um quilômetro de extensão. Tudo isto nos orgulhae estimula a continuar trabalhando pelo crescimento de nosso município" - disseo Prefeito.

A Secretária de Obras, Transportes e Serviços Públicos, ElianeTomaz, também se manifestou e na oportunidade ressaltou que a pavimentaçãoinaugurada é parte de um projeto da Administração Municipal que também seestenderá por outros bairros.

"Esta pavimentação faz parte do Projeto Centrinhos, que tempor objetivo pavimentar as áreas centrais dos bairros de interior de Tijucas afim de oferecer mais conforto, beleza e segurança aos moradores" - disse aSecretária ao demonstrar imensa satisfação por poder entregar aquela obra aobairro onde nasceu e cresceu.

O Diácono Sérgio Feller também se fez presente na cerimôniae durante a solenidade conduziu uma oração em ação de graças como forma deagradecimento pela benfeitoria realizada no Oliveira.

Ao final das manifestações as autoridades descerraram aplaca inaugural e seguiram para uma confraternização no Salão de Festas dalocalidade.

A programação dos 152 anos de emancipaçãopolítico-administrativa de Tijucas segue até dia 19 de junho com diversoseventos e atividades. Confira a programação na íntegra.

Acesse também nosso álbum de fotos!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)