Inaugurada a Academia da 3ª idade na Praça

02/06/2010

A partir desta terça-feira (01) o Bairro da Praça passou a contar com uma Academia de Ginástica da Terceira Idade.

Por conta do sucesso da primeira academia, instalada no ano passado no centro da cidade, a intenção da Administração Municipal já era de contemplar outros bairros com este projeto. O que não se esperava, no entanto, é que a concretização de mais esta obra fosse acontecer tão rapidamente.

Isso, graças ao empresário Anézio Crispim, da Crispal Distribuidora de Alimentos Ltda. que, preocupado com o bem-estar e a saúde da comunidade onde ele mantém um de seus empreendimentos, procurou a Prefeitura Municipal para fazer a doação de mais uma Academia de ginástica ao ar livre, para terceira idade, desta vez, no Bairro Praça.

A academia fica em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, bem próximo ao Ginásio de Esportes João Madalena, no Bairro Praça, e foi entregue à comunidade nesta terça-feira (01).

O evento, que fez parte das comemorações aos 150 anos de Tijucas, contou com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, autoridades locais e do doador da academia, o empresário Anézio Crispim.

Durante a cerimônia de inauguração, o empresário falou sobre sua iniciativa de doar a academia. "Conhecendo o projeto e sabendo dos benefícios que estes aparelhos trazem à saúde das pessoas, eu pensei: por que não doar uma academia como esta para a Praça? E assim procurei o Prefeito Elmis, sempre muito receptivo e concretizamos este projeto" - disse Crispim.

Já o Prefeito Elmis fez questão de relembrar momentos de sua infância junto de Anézio e do irmão Anízio Crispim com quem estudou e aproveitou a oportunidade para parabenizar o empresário.

"Em nome de Tijucas agradeço ao Anézio pelo gesto de carinho e atenção ao nosso município. É muito bom ver que nossa cidade pode contar com pessoas assim, que se dedicam e se preocupam com nossa comunidade" - disse o Prefeito.

A terceira idade do Bairro Praça também agradeceu pela obra recebida com apresentação de terno de reis do Grupo Vida Alegre e com a manifestação de Maria Madalena Schmitz, a conhecida Dona Nega do Grupo Vida Nova.

Após a cerimônia foi feito o descerramento da placa inaugural onde também constam as informações sobre cada equipamento e do benefício que cada um deles proporciona ao corpo durante os exercícios.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)