Inaugurada a Academia de Ginástica para 3.ª idade

10/06/2009

Foi inaugurada nesta quarta-feira (10) pela Prefeitura Municipal de Tijucas, a Academia de Ginástica para 3.ª idade. Trata-se de equipamentos para prática de exercícios físicos elaborados especialmente para este público e que ficam instalados ao ar livre possibilitando assim, o uso público e irrestrito de toda a comunidade.

A Academia de Ginástica de Tijucas está instalada na Praça Henrique Ternes, à beira rio, e dispõe de diversos equipamentos, cada um com uma finalidade específica.

Durante a solenidade de inauguração, a professora de educação física Tânia Hommers fez uma demonstração dos equipamentos com auxílio de pessoas que já participam das aulas de ginástica para terceira idade oferecidas pela Secretaria de Ação Social de Tijucas.

Na ocasião o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo e a Secretária de Açao Social Sheila Dias Machado ressaltaram a importância do projeto e pediram ao público para que a academia seja constantemente utilizada e acima de tudo, que se mantenha bem cuidada e preservada.

O Prefeito Elmis Mannrich também falou aos presentes e afirmou que a entrega de mais esta obra é mais um sonho dele e da administração que está sendo realizado. "Sempre estivemos atentos às necessidades do nosso idoso e sabemos que ainda temos muito a fazer, mas esta academia, por mais simples que pareça, é de extrema importância para a saúde de todos e por isso, é um passo a mais que estamos dando em busca da melhor qualidade de vida de nossa população" - disse Elmis.

O evento também contou com a participação do Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, Secretários Municipais, Grupos da Melhor idade e representantes da imprensa.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)