Inaugurada obra de Tubulação Pluvial no Sul do Rio

08/04/2010

A Administração Municipal de Tijucas, através do Samae, inaugurou nesta quarta-feira (07) as obras de Tubulação Pluvial no bairro Sul do Rio.

Mais de 1,8 mil metros de tubos transformaram em realidade o sonho dos moradores daquele bairro que há várias décadas sofriam com alagamentos, mesmo nos dias de chuva menos intensa.

De acordo com Márcio Rosa, Diretor do Samae, trata-se de uma obra inédita no município. "Não estamos inaugurando a tubulação de uma rua ou de uma travessa, mas sim, de um bairro inteiro, de uma localidade que sofria com o esgoto a céu aberto e que a partir de agora conta com um sistema de saneamento que oferece saúde preventiva e maior conforto aos moradores" - afirmou.

Afirmando que o bairro estava em festa naquela noite, a moradora Ângela Mendes se pronunciou em nome da comunidade e agradeceu à Administração Municipal pelas benfeitorias realizadas no Sul do Rio.

"Muitos prometeram, mas somente agora, através do Prefeito Elmis Mannrich e do Diretor Márcio Rosa esta obra se tornou realidade, por isso, a comunidade do Sul do Rio agradece imensamente. Estamos em dia de festa!"

Feliz por entregar mais uma importante obra à comunidade, o Prefeito Elmis também se manifestou e aproveitou a oportunidade para relembrar momentos anteriores em que ele havia assumido este compromisso.

"Tenho lutado cada dia mais para fazer o melhor por Tijucas junto com toda a equipe da Administração Municipal e hoje estou feliz por poder entregar esta obra tão aguardada e também tão merecida a esta comunidade. Um dia, se Deus quiser, ainda quero voltar aqui, anos mais tarde e caminhar para conversar com o povo do Sul do Rio para lembrar desse dia" - disse o Prefeito emocionado.

Além da obra de tubulação, o Samae de Tijucas também entregou ontem (07) a reforma e manutenção do reservatório elevado do Sul do Rio que a partir de agora também contém em sua estrutura o Selo comemorativo aos 150 anos de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Junior / Vip Social - Especial PMT)