Inaugurada reforma da Creche Mãe Aurora

11/11/2010

A comunidade de Tijucas acompanhou atentamente na manhã desta quinta-feira (11) à cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Mãe Aurora, no Coroado.

Escolhida pelo Instituto Ressoar e pela Rede Record de Televisão para ser reformada, a unidade escolar é tema do programa Extreme Makeover Social, exibido em cadeia nacional pela emissora.

Em uma cerimônia que culminou com a gravação do programa de tevê, autoridades, comunidade e estudantes receberam a nova creche como um verdadeiro presente neste ano especial do Sesquicentenário de Tijucas.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu ao Instituto Ressoar e à Rede Record pela atenção que tem sido dada a Tijucas e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. "É motivo de orgulho para o nosso Município poder contar com uma creche tão bem equipada e confortável. Agradecemos profundamente pelo carinho com que temos sido tratados pelo Instituto Ressoar e pela Rede Record, mostrando-se sempre presentes e parceiros de Tijucas" - disse o Prefeito.

Com a ampliação, o prédio ganhou novos ambientes, brinquedos e móveis, todos planejados e idealizados para o público infantil. Além disso, a nova estrutura possibilitou o aumento no número de vagas. Antes eram 40 crianças matriculadas na unidade e agora, serão 80.

A Secretária de Educação Márcia Machado Maurício está surpresa com o resultado final. "A obra ficou maravilhosa. É impressionante a criatividade e o capricho que se vê em cada detalhe, desde as paredes até os brinquedos e móveis. Estamos imensamente felizes pelo presente que ganhamos" - diz a Secretária.

Ainda durante a gravação do programa, a Administração Municipal de Tijucas fez uma homenagem aos responsáveis pela obra descerrando duas placas inaugurais em forma de agradecimento. A apresentadora Cristiana Arcangeli acompanhou o Prefeito Elmis e a Secretária Márcia no descerramento e se mostrou emocionada com a mensagem.

"Estamos muito felizes por estar aqui, afinal, Tijucas é uma cidade encantadora e com povo muito acolhedor" - disse a apresentadora.

O funcionamento da creche por completo deve acontecer somente daqui a alguns dias, já que durante as próximas semanas ainda serão feitos serviços de acabamento e os pedidos de licença e alvarás de funcionamento, que só serão entregues depois de vistoria dos Bombeiros.

Uma primeira parte do programa, que mostrava a demolição do antigo prédio, foi exibida no último domingo (07) e a segunda etapa da atração, que mostra a obra pronta, será apresentada às 0h30m deste domingo (dia 14 - madrugada de sábado para domingo), na TV Record.

Nas fotos você confere momentos da inauguração, durante a gravação do programa, incluindo a abertura das cortinas que ocultavam a obra pronta. Já as imagens do interior da creche ainda não serão divulgadas, a pedido da produção do programa.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)