Inaugurado o CEI Mauri Afonso da Silva

27/09/2012

Um grande público formado por autoridades,pessoas da comunidade e familiares do homenageado prestigiaram a cerimônia de inauguraçãodo Centro de Educação Infantil Mauri Afonso da Silva nesta quarta-feira, 26 desetembro.

Durante a inauguração a Secretária Municipalde Educação Lorena de Oliveira Silva agradeceu a compreensão dos pais e falousobre os avanços da educação do Município.

"Aproveito para agradecer os pais pelacompreensão durante todo o período de obras em que as crianças foram atendidasem uma unidade provisória e dizer da alegria de poder entregar mais um centrode educação infantil, o terceiro somente neste ano. Isso representa um grandecrescimento tanto no número de vagas oferecidas quanto na qualidade doatendimento que prestamos às crianças" - disse.

O Prefeito Elmis Mannrich também semanifestou e falou sobre a satisfação de entregar mais uma obra à comunidade.Na ocasião ele também falou sobre a inauguração da Rua Capitão Amorim, agendadapara dia 1º de outubro e de novos projetos já encaminhados e que serãoexecutados ainda neste ano.

Ainda durante a solenidade alunos do Centrode Educação Infantil Mauri Afonso da Silva cantaram uma música como forma dereconhecimento pelas melhorias recebidas.

SOBRE A UNIDADE

A unidade, totalmente nova, fica no BairroPraça e tem aproximadamente 290m² de área construída. O prédio conta com 4amplas salas de aula, recepção, cozinha, área para refeitório, banheiros comacessibilidade, sala para reuniões e playground.

Além de toda esta estrutura, a nova unidadesegue o novo padrão sustentável de construção que permite a reutilização daágua da chuva e ainda, o melhor aproveitamento da luz natural nas áreas deconvivência.

Com a construção, foi ampliado também onúmero de vagas oferecidas na unidade. Antes o centro Mauri atendia 39 criançase a partir de agora atenderá 50 crianças em período integral e 45 em períodoparcial.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)