Incêndio destrói casas em Tijucas

03/09/2010

Um incêndio que teve início por volta das 15h30m desta sexta-feira (03) destruiu grande parte da localidade conhecida como Casarão, na Rua Alvina Simas Reis, centro da cidade.

A construção antiga e que agrupa dezenas de pequenas casas, é ocupada por famílias carentes de Tijucas.

No incêndio 16 casas foram destruídas. O Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich esteve no local por várias horas acompanhando o trabalho dos Bombeiros e conferiu de perto o auxílio que a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas está prestando aos moradores.

De acordo com a Secretária de Ação Social e Presidente da Defesa Civil de Tijucas Sheila Dias Machado, as famílias que ficaram desabrigadas já foram relacionadas para que recebam o atendimento necessário. O fogo já foi controlado e agora os moradores atingidos começam a retirar os pertences que resistiram ao incêndio.

"O primeiro passo é verificar onde estas pessoas serão abrigadas hoje. Muitas já informaram que ficarão em casas de parentes e amigos. Aquelas que não tiverem estas condições ficarão em abrigos providenciados pela Prefeitura" - diz Sheila.

De acordo com o Prefeito Elmis uma reunião extraordinária já está agendada para segunda-feira (06) com engenheiros e técnicos da Administração Municipal para estudar uma medida de emergência para o caso.

"Sempre estivemos muito atentos e preocupados com a situação desta localidade e por isso já fizemos inúmeros projetos para captar recursos e resolver este grande problema que temos aqui, no entanto, com a ocorrência deste incêndio teremos que adotar medidas urgentes e de emergência para amenizar a situação que infelizmente deixou diversas famílias desabrigadas" - disse o Prefeito.

Veja mais fotos aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)