Inclusão do jovem no mercado de trabalho foi tema de encontro em Tijucas

08/03/2013

Empresários, contadores e profissionais de Recursos Humanosestiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 7 de março, no Anfiteatro LedaRegina de Souza para tratar da inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

O evento, intitulado I Encontro Regional Cidadania emMovimento: meu futuro com qualificação, foi promovido pelo SENAI de Tijucas emparceria com a Administração Municipal, pela qual estão envolvidas asSecretarias Municipais de Ação Social e de Indústria, Comércio e Turismo.

Na abertura do encontro o Prefeito Valério Tomazi agradeceua presença de todos e ressaltou a importância de iniciativas como esta, emparceria com o SENAI.

"Oportunidades como esta, de orientar a sociedade sobre asvantagens de inserir o jovem no mercado de trabalho são raras e por isso devemser muito aproveitadas. Da mesma forma, o jovem que tem acesso à qualificaçãoprofissional, ao estudo e ao conhecimento também precisam agarrar esta chancevisando um futuro melhor, com melhores perspectivas de vida" - disse oPrefeito.

O Diretor do SENAI de Tijucas Rogério de Oliveira Mattostambém se manifestou e na ocasião agradeceu à Prefeitura, em especial àSecretaria de Ação Social e à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pelaparceria firmada.

Participaram como palestrantes do evento os profissionaisTiago Conte que tratou de tema Aprendizagem industrial, Leonardo Oliveira, sobre PRONATEC e KarlaCardoso Borges que abordou o tema Jovem no Mercado de Trabalho: desafios e possibilidades.

Para mais informações sobre o Jovem Aprendiz e oportunidades de qualificação pelo Cadastro Único ligue para (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)