Instalado Marco Comemorativo aos 150 anos de Tijucas

05/01/2010

A Administração Municipal de Tijucas instalou na Praça Henrique Ternes, conhecida Praça do Dinossauro, um marco comemorativo ao Sesquicentenário do Município.

A construção, em forma de pilar, traz na parte superior a placa indicativa da Praça Pública e na parte frontal, está afixada uma placa que reverencia a Abertura das Comemorações aos 150 anos de Tijucas e ao mesmo tempo, do I Réveillon Popular de Tijucas, realizado em 31 de dezembro de 2009.

O marco histórico conta com imagem do Selo Comemorativo aos 150 anos de Tijucas - que representa a importante passagem do Sesquicentenário. A figura em diversas cores traz como slogan a frase "Viva essa história" e estará presente em todas as ações do Município durante o ano de 2010.

"Como todas as nossas ações neste ano estarão diretamente relacionadas ao aniversário de 150 anos de nosso Município, precisávamos registrar de maneira efetiva a abertura de nosso Sesquicentário. Por isso promovemos a instalação deste marco histórico na Praça Henrique Ternes que registra o início destas comemorações" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Esmael Silva)