Itatiaia é o Campeão pela Série B do CMFA 2012

21/05/2012

Foi realizada no último sábado, dia 19, a partida final pelaSérie B do XXII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, Taça PedroJosé de Souza.

A disputa aconteceu no Estádio Domingos Moresco, no bairroOliveira, entre os clubes Itatiaia e Flamengo.

O jogo foi emocionante e bastante veloz desde os primeirosminutos de partida. O Itatiaia, que jogava em casa, tinha vantagem sobre oadversário por conta da vitória por 3 a 1 no jogo de ida. Diante disso, oFlamengo teria que vencer o Itatiaia por 3 gols de diferença para conquistar ataça.

No entanto, logo no primeiro tempo o atleta Tiago do Itatiaiaconseguiu marcar o primeiro gol da equipe aos 15 minutos de jogo, e aos 28minutos o Flamengo empatou com gol de Rafael Negão.

A decisão só aconteceu no segundo tempo de jogo quando Andrémarcou mais três gols para o Itatiaia, seguido do quinto gol de autoria doartilheiro da competição, Tiago Moresco. Com isso o Itatiaia já estava com 5gols contra 1 do Flamengo.

Somente aos 30 minutos do segundo tempo a rede voltou abalançar com gol de Kaká do Flamengo durante uma cobrança de pênalti, deixandocomo placar final 5 para o Itatiaia e 2 para o Flamengo.

Ao término da partida foi feita a entrega dos troféus departicipação para os clubes envolvidos nesta edição do campeonato pela Série B.Também foi feita a entrega de medalhas, taças e prêmios em dinheiro aos clubescampeões, sendo que o Flamengo recebeu o valor de R$ 500 pelo vice-campeonato eo Itatiaia ganhou o prêmio de R$ 1 mil pelo 1º lugar na competição. Os valoresforam doados pela Cerâmica Portobello, de Tijucas.

Ainda durante a cerimônia de premiação foi feita a entregade um troféu ao atleta Tiago Moresco do Itatiaia que conquistou o título de Artilheiroda Competição com 21 gols marcados e ao atleta Wagner, também do Itatiaia, como Goleiro menos vazado da competição com a marca de 1,1 gols sofridos porpartida.

Além do Prefeito Elmis Mannrich e do Superintendente da FME,Roberval dos Anjos, também participaram da solenidade de premiação vereadores,secretários municipais e familiares do homenageado Pedro José de Souza, o PedroBarbeiro.

Obtenha mais informações na página da competição: CMFA 2012

Saiba também como está a rodada pela Série A: Jogos do CMFA são adiados por conta do mau tempo

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)