JOVEM APRENDIZ: Evento pretende orientar empresas

30/01/2013

Está sendo programado para ospróximos meses o I Encontro dos Empresários e Profissionais ligados à Indústriae ao Comércio de Tijucas. A iniciativa é da Administração Municipal, atravésdas Secretarias Municipais de Ação Social e de Indústria, Comércio e Turismo efoi discutida com o SENAI de Tijucas durante reunião nesta terça-feira, dia 29de janeiro.

O evento terá por objetivoreunir gerentes de Recursos Humanos, bem como Contadores e demais profissionaisligados à seleção de funcionários nas empresas da região para orientá-los arespeito do programa Jovem Aprendiz que será realizado pelo Senai em parceriacom a Administração Municipal. Com isso, pretende-se tratar da qualificação dojovem participante do programa, bem como, do seu correto encaminhamento para omercado de trabalho.

O Secretário de Indústria,Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa, explica que "para issofaremos estudo da legislação pertinente, e realizaremos palestras para mostrar exemplosde sucesso em empresas que apoiaram o programa" - disse.

A Secretária de Ação Social,Sheila Dias, afirma que além de preparar o mercado para receber estes jovens, éimportante também, atender as necessidades dos empresários locais. "Pretendemoscolher dos empresários suas necessidades visando à colocação do maior número possívelde pessoas qualificadas em seu quadro de colaboradores, contribuindo dessaforma para o cumprimento da legislação e dando à sociedade demonstrações de suaresponsabilidade social" - disse ela.

Também participaram dareunião o Diretor do SENAI de Tijucas Rogério de Oliveira Mattos e o OrientadorPedagógico do SENAI, Professor Ronaldo Leal da Veiga.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Como alguns jovens aindaestão providenciando documentos para participação e por ainda constarem vagasem aberto, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Tijucas continuamabertas até esta sexta-feira, dia 1º de fevereiro.

Os interessados em participardo programa devem procurar a Secretaria Municipal de Ação Social para seinscrever no Cadastro Único.

Mais informações neste link:JOVEM APRENDIZ e também pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)