Jardim Progresso ganha Creche Municipal

11/06/2009

Uma grande festa marcou a inauguração do Centro de Educação Infantil Professor Marco Aurélio de Oliveira.

A creche, instalada no Bairro Jardim Progresso, foi oficialmente entregue à comunidade nesta terça-feira (09) e já está em funcionamento com capacidade para 60 crianças.

A unidade trabalhará em período integral, e será voltada para o atendimento à crianças com idade entre 1 e 4 anos, todas do Jardim Progresso. No local estarão trabalhando 5 professores, 1 responsável administrativo e 2 auxiliares de serviços gerais.

O prédio conta com duas amplas salas de aula, área de recreação, cozinha, banheiro e ainda uma sala para o setor administrativo. A creche também conta com duas bibliotecas, cujo acervo foi doado pelos familiares do homenageado e é composta por obras da literatura infantil, incentivando assim, o hábito da leitura entre as crianças.

O evento de inauguração contou com a presença de centenas de pessoas, entre elas, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, familiares do homenageado e representantes da imprensa.

Emocionada, a Secretária de Educação, Márcia Machado Maurício agradeceu a todos os funcionários da Educação e da Secretaria de Obras por todo o empenho na construção e instalação da creche e fez um cumprimento especial aos familiares do homenageado Marco Aurélio de Oliveira - Professor, Escritor e cidadão dedicado às causas educacionais do município de Tijucas.

O Vice-prefeito Municipal, Luiz Rogério da Silva (Rogerinho) também se manifestou aos presentes e ressaltou a importância da obra para a comunidade de Tijucas, em especial para os moradores do Jardim Progresso que a partir de agora contam com um espaço seguro e confortável para o atendimento de seus filhos.

Durante o evento também foi justificada a ausência do Prefeito Elmis Mannrich, que não pôde se fazer presente na solenidade de inauguração por conta de um compromisso inadiável em Brasília.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)