Jéssica Silva é a Rainha do Carnaval 2012 em Tijucas

06/02/2012

Um animado baile organizado pela Administração Municipal de Tijucasno último sábado (04) antecipou o clima de carnaval na cidade.

O Grito de Carnaval 2012 foi realizado na Sociedade TijucasClube e contou com a participação de um grande público. Na ocasião também foifeita a escolha da Rainha do Carnaval Popular "O Povo na Folia". Trêscandidatas, representantes dos blocos participantes desta edição do carnaval,foram avaliadas nos quesitos beleza, simpatia e samba no pé.

O corpo de jurados foi composto pelo estilista Will Tomaz, peloProdutor de Moda, maquiador e cabeleireiro Geison Prudêncio e pelo SecretárioAdjunto da Secretaria de Cultura e Turismo de São José Charles Colzani.

Já as avaliadas foram: Jéssica Silva do Bloco Os Vira-latas,Camila Martins do Bloco Os Incansáveis e Taynara Alberton do Bloco Perdidos naNoite. Produzidas e dispostas a mostrar todo o talento para o samba, ascandidatas se apresentaram para o público e para os jurados de forma individuale também em grupo.

Durante as demonstrações elas receberam nota e ao final daavaliação foi eleita Rainha do Carnaval 2012 a candidata Jéssica Silva, doBloco Os Vira-latas. Orgulhosa pelo título conquistado pelo segundo anoconsecutivo, a rainha recebeu a faixa das mãos do Prefeito Elmis Mannrich e emseguida foi presenteada pela Secretária de Cultura, Juventude e DireitosHumanos de Tijucas, Adriana Porto Faria com uma lembrança da AdministraçãoMunicipal.

Ao final do concurso o baile seguiu animado pela bandaIncandescente que mesclou em seu repertório músicas atuais e sucessos dopassado, com destaque para as tradicionais marchinhas de carnaval. Outraatração do grito foi o grupo Intimidade Samba e Pagode que se apresentou naparte externa do clube, na área da piscina.

Também se fizeram presentes no baile o Rei Momo do TijucasClube, Fernando Fagundes e a Rainha, Karolina Kruscinski, que neste ano irão resgatara antiga tradição das sociedades que por muitos anos apresentaram seusrepresentantes na festa de momo.

Confira mais fotos do Grito de Carnaval em nosso álbum!

REPRESENTANTES DOS BLOCOS

As representantes dos blocos que disputaram o título derainha irão desfilar junto de seus grupos no grande Desfile de Carnaval 2012marcado para domingo, dia 19 de fevereiro. Já o bloco Os Vira-Latas que tevesua candidata eleita Rainha do Carnaval, vai precisar eleger uma nova representantepara desfilar junto com o bloco.

O Bloco Alegria de Viver, composto em sua maioria porpessoas da terceira idade também tem sua musa. Ereni Santos, de 69 anos, é quemdesfilará junto do bloco como representante do grupo.

Mais informações sobre o Carnaval 2012 pelo telefone (48)3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)