Joáia ganha nova Praça Pública e ruas pavimentadas

13/06/2011

A Administração Municipal de Tijucas oficializou no último sábado (11), no bairro Joáia, a entrega de três obras de pavimentação e uma nova praça pública denominada Leonardo Matioda.

O evento contou com a participação de um grande público, composto por autoridades e moradores do bairro, que fizeram questão de prestigiar mais um evento da programação especial em homenagem aos 151 anos de emancipação político-administrativa.

Na ocasião foram entregues as pavimentações das ruas Inês Wietcoski, Alinor Furtado e Sebastião Antônio Telles Filho. O filho de Sebastião, Walmor da Silva Telles, falou em nome dos familiares de todos os homenageados e agradeceu à Administração Municipal pela melhoria efetuada no local.

Em seguida a moradora Carla Reis também se pronunciou agradecendo ao Prefeito Elmis pela realização da obra e pedindo à comunidade que preserve a praça pública bem como as obras de pavimentação que estavam sendo entregues naquela manhã.

O Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos Elói Pedro Geraldo também fez uso da palavra e na ocasião destacou a quantidade de obras realizadas por esta Administração. "Até agora, na administração do Prefeito Elmis, já foram pavimentadas mais de 150 ruas em nossa cidade. São obras, em sua maioria, realizadas em parceria com a comunidade mas que envolvem alto investimento do poder público. Por isso, reforçamos nosso pedido à comunidade para que cuide deste local, bem como de suas ruas, embelezando-as e mantendo-as sempre limpas" - disse.

Dotada de academia de ginástica para a terceira idade, a Praça Pública Leonardo Matioda foi inaugurada na presença dos familiares do homenageado. Professor universitário, ex-secretário de Administração do Município de Tijucas, Leonardo Matioda faleceu recentemente de forma trágica e precoce.

Emocionado, o Prefeito Elmis expressou sua admiração pelo colega, afirmando que o mesmo será para sempre lembrado pelo exemplo de honestidade, companheirismo e comprometimento com Tijucas. "Ele não era natural de Tijucas nem mesmo morou aqui, mas tinha por essa terra um carinho especial, que o fez trabalhar arduamente em projetos que visam o desenvolvimento de nossa cidade e portanto, de nosso povo" - disse o Prefeito.

Em seguida ao pronunciamento do Prefeito, o Diácono Walter Telles dirigiu uma bênção às obras entregues e à comunidade que fará uso das mesmas, em seguida o Prefeito, o Secretário de Obras e familiares de Leonardo Matioda procederam o descerramento das placas inaugurais.

Logo após o ato oficial, o público conferiu a apresentação do grupo Terno de Reis Vida Alegre e seguiu para uma confraternização organizada pelos moradores locais.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karolina Krucinski)