Jogos Abertos da Terceira Idade: Tijucas será sede de etapa microrregional

12/04/2011

Tijucas será sede no próximo sábado, dia 16 de abril, da etapa microrregional dos Jogos Abertos da 3ª Idade de Santa Catarina.

A iniciativa, voltada para pessoas com mais de 60 anos, é organizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da FESPORTE (Fundação Catarinense de Esporte), tendo como apoio em Tijucas a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Ação Social.

A competição será disputada por atletas de Tijucas e municípios da região, que em um segundo momento estarão concorrendo à etapa regional e posteriormente, estadual dos jogos abertos.

Nesta etapa Tijucas estará representada por 12 atletas que irão competir nas modalidades de dominó, bocha, canastra e dança de salão.

A cerimônia de abertura está marcada para às 9h de sábado (16) no Pavilhão de Festas da Capela Santa Terezinha, no Bairro Universitário. Lá estarão os atletas de Tijucas e dos demais municípios participantes, além de autoridades e comunidade em geral, que é convidada a prestigiar as provas.

As competições terão início às 10h com a prova de dança de salão no próprio Pavilhão de Festas Santa Terezinha, e provas de canastra e dominó na sede da Secretaria de Ação Social. Já a bocha será disputada no Bar e Cancha do Nenca, no bairro Universitário.

Mais informações na FME pelo telefone (48) 3263-5086 ou na Secretaria de Ação Social pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)