Jornada Fotográfica acontece nesta quinta

02/06/2010

Em comemoração aos 150 anos de emancipação de Tijucas, a Administração Municipal promove a segunda edição da Jornada Fotográfica, este ano com o tema "Tijucas 150 Anos".

A iniciativa é da Fundação Cultural Tradição de Tijucas, que conta com apoio da Diretoria de Integração e Comunicação Social da Prefeitura Municipal.

O período de inscrições já foi finalizado e teve como total o número de 16 inscritos.

Os participantes terão todo o dia 3 (feriado de Corpus Christi) para fotografar Tijucas sob diferentes pontos de vista. Para isso, eles receberão logo cedo os temas determinados para a jornada.

A entrega do material deverá ser feita até o final da tarde no Casarão Gallotti, que funcionará como sede para o evento. Além de funcionar como ponto de partida e chegada da Jornada, o Casarão Gallotti também estará aberto para prestar atendimento aos participantes no que for necessário.

Adriana Porto Faria, Presidente da Fundação Cultural, afirma que, assim como na primeira edição, os visitantes farão parte da jornada.

"Recebemos inúmeras inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de outras cidades e para nossa alegria, também teremos participantes de Tijucas. Com essa mistura, certamente teremos um belíssimo material sobre nosso Sesquicentenário" - afirma.

A expectativa é que neste ano as fotos selecionadas sejam ainda mais especiais.

"No ano passado ficamos muito surpresos com o resultado e nesta edição estamos com uma excelente expectativa, afinal, é um ano especial e que merece ser registrado" - afirma Karina Peixoto, Diretora de Integração e Comunicação Social da Prefeitura.

A largada da Jornada Tijucas 150 Anos está marcada para às 9h no Casarão Gallotti.

(Texto: Karina Peixoto | Imgem: Arquuivo PMT)