Jovens de Tijucas podem participar de curso gratuito no Senai

23/01/2013

Através de uma parceria entre a Administração Municipal deTijucas e o Senai, jovens com idade entre 14 e 24 anos poderão participar de umcurso profissionalizante gratuito nas áreas de informática, elétrica,manutenção de máquinas, e ainda, suporte e manutenção em microcomputadores e redeslocais.

Trata-se do programa Jovem Aprendiz que, além de oportunizaro aprendizado de uma nova profissão, ainda oferece ao estudante grandes chancesde ser encaminhado ao mercado de trabalho, já que no decorrer do curso o estudantepoderá ser contratado pelo SENAI ou por empresas vinculadas ao programa Jovem Aprendiz.

Para participar o interessado precisa estar cursando apartir do 7º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio eprocurar a Secretaria Municipal de Ação Social até esta sexta-feira, dia 1º de fevereiro para se inscrever noCadastro Único.

No nosso município estão sendo disponibilizadas vagas exclusivas para jovens em situação de vulnerabilidade,cadastrados no Cadastro Único para Programas do Governo Federal, os quais sãoisentos de processo seletivo.

A Secretaria de Ação Social informa que para se inscrever noCadastro Único as famílias devem ter renda total de até 3 salários mínimos ou ½salário mínimo per capita.

Mais informações na própria Secretaria, que fica na Rua JoséJoaquim Santana, 36, e atende pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Divulgação Senai)