Júlia Franzoi Pereira vence Concurso de Poesia sobre o Trânsito

23/09/2011

Dando continuidade à programação da Semana do Trânsito em Tijucas, a Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes promoveu nesta sexta-feira (23) a premiação do Concurso de Poesia sobre o Trânsito.

Mais de 100 poesias de estudantes de Tijucas participaram do concurso, que teve como vencedora a aluna Júlia Franzoi Pereira, do sétimo ano da Escola Ondina Maria Dias.

Como prêmio a estudante recebeu uma bicicleta e o certificado de participação no concurso. Assim como Júlia, os alunos autores dos dez melhores textos também receberam certificado de participação, bem como os diretores das escolas envolvidas.

A estudante Bruna Eufrásio Pereira, também da Escola Ondina Maria Dias, foi uma dos dez alunos classificados e na ocasião, foi quem recebeu o certificado representando os demais estudantes.

Depois de ficarem expostos na Escola Ondina Maria Dias, os textos irão para as demais escolas e alguns prédios públicos do Município em forma de exposição itinerante.

O Diretor de Trânsito de Tijucas Gerson Henrique Marcelino afirma os textos merecem destaque na sociedade. "Os estudantes escreveram textos muito interessantes e por isso precisam ser divulgados. Para isso, estamos pensando que, além desta exposição, será necessário produzir um livro ou cartilha reunindo estes trabalhos"- afirma.

Também participaram da cerimônia de premiação a Secretária de Educação de Tijucas Lorena de Oliveira Silva,o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, o Diretor do Samae Márcio Rosa e a Diretora da Escola Ondina Maria Dias Maria Darosci. Ainda na solenidade se fizeram presentes representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira a poesia vencedora: Poesia Vencedora - Júlia Franzoi Pereira

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Durante toda a semana diversas ações de conscientização sobre o trânsito foram feitas em Tijucas. A programação incluiu campanha de orientação em outdoors e rádios da cidade, além de palestras e blitz educativa.

A semana será encerrada neste sábado, dia 24, com a realização de um passeio ciclístico em parceria com o Sesc Ler de Tijucas. O passeio "Amigos do Pedal" está marcado para às 15h com largada no Sesc Ler.

Mais informações sobre o evento e também sobre o trânsito em Tijucas na DITRAN, que fica na Rua Coronel Buchelle, 620, Centro, e atende pelo telefone (48) 3263-5813.

CONFIRA MAIS FOTOS DA SEMANA EM NOSSO ÁLBUM!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)