Junta Comercial de SC vai ampliar os serviços em Tijucas

10/07/2013

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi e o Secretário de Indústria,Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa estiveram nestasegunda-feira (09) na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina para umareunião com a presidência da entidade.

No encontro, o Presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina(Jucesc), Fabrício Oliveira, afirmou que vai abrir um Posto Avançado deatendimento em nosso município, em resposta às solicitações da classe contábile também da Administração Municipal de Tijucas. "Neste momento eu aguardo asolicitação por Ofício, para dar andamento aos trâmites formais. Mas garanto queTijucas receberá mais atenção por parte da Junta Comercial", afirmou Fabrício.

De acordo com a Jucesc, a classe contábil, através do Sescon GrandeFlorianópolis, há tempos vêm solicitando a ampliação dos serviços da JuntaComercial em Tijucas, já que atualmente são feitos apenas os Registros deLivros Fiscais. Com a ampliação dos serviços a comunidade será beneficiada nasáreas de constituição de empresas, alterações, dentre outros benefícios.

A referida reunião resulta de um pedido de Fernando Baldissera que apresentouesta demanda ao Presidente da Junta no final do mês passado. Além do Prefeito edo Secretário Municipal de Tijucas, também estiveram presentes no gabinete dapresidência da Jucesc, o diretor do Sescon Grande Florianópolis, Luis AntônioAlaniz e o vice-presidente do Sescon GF, que é também Presidente da CDL deTijucas, José Carlos de Souza.

Para o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas,a ampliação dos serviços da Jucesc em nosso município representa uma importanteconquista. "Nós vemos esta ampliação como um grande avanço para a comunidade deTijucas já que além de sermos contemplados com um número muito maior deserviços, a medida também torna desnecessário que contadores, empresários,advogados e demais profissionais se desloquem à capital exclusivamente parasolicitar documentos e outros serviços que agora poderão ser prestados aquimesmo, em Tijucas" - diz Antônio.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Christian Vinicius (SESCON))