Lançado projeto Marca Turística de Tijucas

11/03/2010

Autoridades e representantes da imprensa estiveram reunidos nesta quarta-feira (10) no Casarão Gallotti para um evento especial. Integrado às atividades dos 150 Anos de emancipação político-administrativa de Tijucas, o encontro possibilitou a realização de uma coletiva de imprensa do Prefeito Elmis Mannrich sobre o Sesquicentenário do Município, seguida do Lançamento do Projeto "Marca Turística de Tijucas".

Ouvido por repórteres de jornais, rádios e tevês com abrangência local e estadual, o Prefeito Elmis agradeceu a presença dos veículos no evento e reforçou a importância do envolvimento da imprensa na divulgação de Tijucas, em especial neste ano em que comemora 150 anos de emancipação político-administrativa.

Também presentes no evento, a Secretária de Desenvolvimento Regional Sandra Eccel e o Presidente da CODESC, Miguel Ximenez fizeram diversos elogios à administração municipal e revelaram imensa satisfação por estar em Tijucas e no Casarão Gallotti , que para eles, é uma obra que representa o primeiro passo para um novo momento turístico de Tijucas.

Em seguida o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso Leal, apresentou os objetivos do projeto "Marca Turística de Tijucas", que destaca pontos turísticos, históricos, culturais, industriais e religiosos presentes no município e que merecem visitação. Em sua fala, o Secretário enfatizou que este é um projeto inicial que será aperfeiçoado ao longo dos próximos meses com a inclusão de novos pontos, de acordo com a participação também da comunidade, que segundo ele, é fundamental neste processo.

Ao final da cerimônia os convidados visitaram as dependências do Casarão Gallotti e em seguida participaram de um passeio com veículos de época, cedidos pelo Celeiro do Carro Antigo, que também ofereceu visita ao empreendimento.

*O projeto Marca Turística de Tijucas já está disponível no Portal Eletrônico do município no endereço www.tijucas.sc.gov.br , com link na página principal.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)