Lateral do Cemitério Municipal recebe novas mudas de flores

21/06/2011

Voluntários da comunidade de Tijucas participaram no último sábado, 18 de junho, da segunda etapa do plantio de mudas na lateral do cemitério municipal, no bairro Praça.

A primeira etapa aconteceu no dia 30 de abril deste ano quando foram plantadas dezenas de mudas de quaresmeira - uma árvore brasileira típica da Mata Atlântica - e de petúnia (que na língua dos índios significa "flor vermelha").

A atividade foi realizada por pessoas da comunidade, tendo entre elas, diversas crianças participantes de grupos de catequese juntamente com seus catequistas. A iniciativa contou com apoio da Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e da Secretaria de Administração.

Na ocasião também foram implantadas placas de conscientização da comunidade para a importância de manter o local limpo e livre de doenças. Trata-se de uma campanha idealizada pela Administração Municipal através das Secretarias de Obras e Ação Social, em conjunto com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

As placas, iguais às que foram afixadas em torno do Cemitério Municipal, serão instaladas em terrenos baldios e em outros espaços que costumam ser indevidamente ocupados por entulhos.

Confira mais fotos aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Vip Social / Especial PMT)