Leilão de Gado é adiado por conta do mau tempo

28/09/2009

As fortes chuvas que atingiram diversos municípios de Santa Catarina, inclusive Tijucas, nos últimos dias, fizeram com que o 2º Leilão de Gado Geral e Reprodutores de Tijucas fosse adiado.

O evento estava programado para o próximo domingo, dia 04 de outubro, mas, devido às previsões de que a chuva continuará até a próxima semana, a Associação dos Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas decidiu prorrogar o leilão para o dia 18 de outubro, também um domingo.

A programação permanecerá a mesma, tendo o horário de visitação e cadastramento marcado para às 9h. Logo depois haverá almoço e o início do leilão está previsto para às 14h.

De acordo com a Associação dos Agropecuaristas, o evento já é um sucesso e somente para esta edição mais de 500 animais estão cadastrados, tendo ainda a confirmação de presença de compradores vindos de todas as regiões do Estado.

"O leilão está sendo adiado somente por conta da chuva. Se não fosse isso, seria realizado neste final de semana com a certeza de absoluto sucesso" - afirmou Luiz Giovani Bleichuvel, membro da Associação.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas, Epagri, Cidasc e Projeto Micro Bacias 2.

(Texto: Karina Peixoto)