Leilão de Gado soma mais de R$ 300 mil em negócios

01/06/2011

O 1º Leilão de Terneiros e 4º Leilão de Gado Geral e Reprodutores realizado no último domingo (29) em Tijucas reuniu aproximadamente 200 agropecuaristas e movimentou mais de R$ 311 mil em negócios. Segundo dados finais do leilão, dos 426 animais apresentados na feira, 356 foram comercializados a um preço médio de R$ 3,89 o quilo.

Realizado pela Associação dos Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, o evento contou ainda com apoio da Cidasc e Cresol. O leilão aconteceu no Parque de Exposições da Secretaria Municipal, em um galpão que leva o nome de Esaú Peixoto. Falecido recentemente, o homenageado foi lembrado com uma salva de palmas pelo envolvimento que sempre teve com a agricultura de Tijucas.

O Presidente da Associação dos Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas, Pedro Manoel dos Santos também se fez presente, juntamente com os demais integrantes da Diretoria da entidade que fizeram questão de acompanhar todo o evento.

Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Elmis Mannrich saudou a todos desejando boas-vindas ao Município e excelentes negócios durante o leilão.

"Queremos que todos se sintam muito bem em Tijucas e esperamos que o dia seja marcado pelo fechamento de ótimos negócios" - disse o Prefeito.

De acordo com o Secretário de Agricultura Nelso Vicentini, a iniciativa atraiu agropecuaristas de toda região. "Esta foi mais uma edição de muito sucesso pois pudemos contar com a participação de agropecuaristas de Tijucas e também de municípios como São João Batista, Nova Trento, Itapema, Itajaí, Camboriú, Paulo Lopes e Alfredo Wagner. Esperamos que as próximas edições sejam tão exitosas quanto esta" - afirmou o Secretário.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)