Ligações clandestinas de água preocupam Samae

09/10/2009

O Samae de Tijucas tem encontrado diversas irregularidades no município no que diz respeito à ligação de água nas residências e até mesmo em estabelecimentos comerciais.

O caso, que é enquadrado como crime, diz respeito às ligações clandestinas de água, os chamados "gatos" que têm sido encontrados pela equipe de fiscalização da autarquia.

De acordo com o Diretor do Samae, Márcio Rosa, as ligações irregulares encontradas estão sendo registradas na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência e geram multa ao cidadão no valor de R$ 108,41.

"Estamos fazendo um trabalho intenso de fiscalização e repressão a esta atitude que, infelizmente, ainda acontece em nosso município. E o grave é que, com esta irregularidade, além de praticar um crime, o cidadão não contribui com o Município e assim, deixamos de arrecadar recursos que retornariam em melhorias no sistema de tratamento e abastecimento de água em Tijucas." - afirmou o Diretor.

Os casos irregulares podem ser denunciados ao Samae. Basta ligar para (48) 3263-4065 e informar o local onde há suspeita de ligação clandestina. Mais informações e opções de contato também no site do Samae, no endereço www.samaetj.com.br.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae)