Lorena de Oliveira Silva assume Secretaria da Educação

19/09/2011

A Professora Lorena de Oliveira Silva foi apresentada pelo Prefeito Elmis Mannrich na manhã desta segunda-feira (19) como a nova Secretária Municipal de Educação de Tijucas.

Licenciada em Física e com 30 anos de experiência no magistério, Lorena que é natural de Tijucas, já atuou em diversas escolas do Município durante sua trajetória profissional e atualmente coordenava o NAES (Núcleo Avançado de Ensino Supletivo) de Tijucas, com o qual tem ligação há mais de doze anos.

Em reunião com a equipe da Secretaria de Educação, Lorena afirmou estar disposta a enfrentar os desafios diários que a pasta exige e pediu a colaboração de todos para dar continuidade ao trabalho promissor que vem sendo feito em Tijucas na área educacional.

"Gosto de inovar, de superar desafios e acima de tudo, acredito na educação como princípio transformador da sociedade. Por isso, venho com a intenção de somar e sei que podemos fazer muito pelo nosso município. Conto com a ajuda de vocês" - disse ela.

O Prefeito Elmis reafirmou seu compromisso de acompanhar de perto o trabalho da educação e se mostrou satisfeito pela decisão da professora Lorena ao aceitar o convite para comandar a pasta.

"Estarei acompanhando as atividades da Educação, como sempre fiz e faço com todas as secretarias de nosso município e acredito que o trabalho desta equipe, agora sob o comando da Professora Lorena tem tudo para alcançar resultados cada vez melhores na educação de Tijucas" - disse o Prefeito.

Logo em seguida o Prefeito Elmis e a nova Secretária seguiram para uma reunião no Gabinete do Prefeito com a presença de todo o colegiado.

Em sua manifestação ao grupo, Lorena ainda afirmou que quer registrar sua passagem na Administração Municipal. "É algo transitório, passageiro, mas eu quero deixar minha marca na educação de Tijucas. Espero que futuramente todos lembrem que a Lorena atuou como Secretária de Educação no Município" - concluiu.

Na ocasião também foi lido o termo de posse que em seguida foi assinado pelo Prefeito e pela nova Secretária. O encontro foi encerrado com as manifestações dos membros do colegiado que desejaram as boas-vindas à Professora Lorena e colocaram suas secretarias à disposição da Educação.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)