Mais de 300 crianças recebem certificado do PROERD

15/07/2011

Foi realizada na noite desta quinta-feira (14) a entrega dos certificados do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Participaram do curso alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais de Tijucas que, desde o início do ano letivo de 2011 receberam orientações sobre o combate ao uso de drogas.

A solenidade contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Toni de Sá, do Prefeito Elmis Mannrich e da Secretária de Educação Márcia Machado Maurício. Além deles, os soldados Arildo e Cristina, responsáveis pela execução do projeto em nosso município também se fizeram presentes, conduzindo a cerimônia.

Na ocasião a Secretária Márcia agradeceu o empenho dos professores e o acompanhamento dos pais durante todo o curso e reforçou o pedido aos jovens para que se mantenham afastados das drogas.

"Este certificado que vocês estão recebendo hoje significa muito mais do que a conclusão de um curso, ele é resultado de um importante aprendizado que deve estar para sempre presente na vida de vocês. Estando distante das drogas vocês estarão buscando o bem para as suas vidas, para a vida de seus familiares e de toda a sociedade." - disse a Secretária.

O Comandante da Polícia Militar de Tijucas também saudou os presentes e falou sobre a importância do programa que ensina crianças e adolescentes a resistir ao mundo das drogas.

Feliz com a presença maciça dos pais e demais familiares dos estudantes, o Prefeito Elmis destacou a necessidade de ter a família por perto.

"A participação dos pais e responsáveis na vida de seus filhos é fundamental para a construção de uma sociedade melhor. Por isso a presença de vocês aqui hoje e no dia-a-dia dessas crianças é essencial para que elas saibam escolher o caminho do bem e assim se tornem cidadãos responsáveis no futuro" - disse o Prefeito.

Ainda durante a solenidade foi anunciado o ganhador do concurso de redação. O estudante Tiago da Rosa Alves da Escola Walter Vicente Gomes foi o vencedor com o texto "O Proerd na minha vida". Como prêmio o estudante recebeu uma bicicleta, entregue pelo Prefeito Elmis e pelo Comandante Major Toni de Sá. (Confira aqui a Redação vencedora Proerd 2011).

Ao final das falas, autoridades, alunos, pais e professores dançaram a Canção do Proerd junto com o leão mascote do programa, encerrando assim a solenidade.

Confira mais fotos aqui!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)