Mais um grande sucesso no Entardecer Cultural

16/09/2010

O Entardecer Cultural de setembro foi mais um grande sucesso de público e atrações no Casarão Gallotti.

Nesta edição o público pôde conferir belíssimas exposições com obras de arte de Rafael Zaca (artista plástico de Tijucas) e de Jussara Dias Duarte (do Rio Grande do Sul, com vínculos em Tijucas), além de trabalhos do SESC Ler de Tijucas, organizados na Exposição Pretexto.

O evento também foi responsável pelo lançamento do livro Contos de Infância, do escritor e historiador tijuquense Ademar Campos e pela apresentação do Grupo de Dança do CAU e do Grupo Vocal Prelúdio de Tijucas.

Ainda na cerimônia deste Entardecer, foram conhecidos os vencedores da Jornada Fotográfica 2010 - Tijucas 150 anos. (Confira aqui a relação de ganhadores: PREMIAÇÃO JORNADA FOTOGRÁFICA 2010).

Os troféus e prêmios em dinheiro foram entregues pelo Prefeito Elmis Mannrich e pela Presidente da Funcultrati Adriana Porto Faria, acompanhados do empresário Marco Aurélio Sedrez, da Mosarte Revestimentos Especiais. A empresa, que neste ano comemora 15 anos de existência, apoiou financeiramente a premiação da jornada.

Ao final da solenidade de homenagens e premiação na parte externa da casa, o Casarão Gallotti foi aberto para visitação. Em cada ambiente uma surpresa aguardava pelos visitantes. No porão estavam as obras de arte de Jussara Duarte, no primeiro piso, as esculturas de Rafael Zaca, as fotos premiadas na Jornada Fotográfica e o autor Ademar Campos, autografando seu livro. Já no último piso estavam expostos os trabalhos da Mostra Pretexto, do Sesc Ler, abrilhantadas pela apresentação do Grupo Vocal Prelúdio que animou os visitantes com som ao vivo, embalados pela sua música leve e descontraída.

Em todos estes lugares, também era possível degustar produtos da terra, doados por empresas de doces da cidade especialmente para o evento.

"Mais uma vez tivemos um entardecer extremamente agradável, que oportunizou o acesso da comunidade à arte e à cultura através da pintura, esculturas, dança, música e da literatura" - afirmou Adriana Porto Faria, Presidente da FUNCULTRATI.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)