Mais uma ponte será recuperada pela Administração Municipal

20/10/2011

A Administração Municipal de Tijucas deu início nesta semanaa mais uma obra de recuperação de pontes do interior.

Desta vez foi na Ponte de Campo Novo, também conhecida como Pontedo Durval Martinenghi, que a equipe da Secretaria de Obras identificouproblemas em sua estrutura.

O Prefeito Elmis Mannrich esteve no local nesta quarta-feira(19) para uma vistoria. Com ele também estavam o Secretário de Obras Elói PedroGeraldo e o Engenheiro Civil Valério Tomazi.

De acordo com o Engenheiro, o problema está no tabuleiro daponte. "Um dos vãos da ponte teve o concreto fissurado em virtude da falta decobertura da ferragem da laje. Esta deficiência, aliada ao desgaste natural dotempo, ao peso suportado pela ponte e à infiltração ocasionada pelas forteschuvas, acabaram comprometendo a estrutura e gerando a necessidade de umaintervenção imediata" - disse o engenheiro.

A ponte foi construída em meados da década de 80 e agoraterá um dos vãos totalmente refeito a partir da recomposição da ferragem.

Diante da urgência, o Prefeito Elmis Mannrich determinouagilidade na obra que será feita com recursos próprios do Município.

O Secretário de Obras já encaminhou uma equipe para o localque irá trabalhar de forma intensiva, inclusive aos finais de semana, a fim deagilizar o serviço. "Nossa previsão é de que a situação se normalize nospróximos trinta dias" - disse.

Ele ainda afirma que durante a realização das obras haverárestrições no trânsito. "Precisamos contar com a compreensão e colaboração dacomunidade durante o período em que estivermos trabalhando, afinal, a obrarepresenta uma importante melhoria para todos" - conclui.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)