Major confirma ao Prefeito de Tijucas instalação de Posto da PRE na SC-411

09/02/2012

O Capitão da 3ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina,Major Mauro Palma Rezende esteve no início da tarde desta quinta-feira (09) noGabinete do Prefeito de Tijucas para confirmar a instalação de um Posto daPolícia Rodoviária Estadual na rodovia SC-411.

Trata-se de um antigo pedido da comunidade regional e em especial,de Tijucas, e que ganhou maior repercussão no ano passado após a realização deaudiências públicas e movimentos comunitários em torno da questão.

A instalação do posto havia sido prometida pelo comando daPolícia Militar do Estado em 2011 durante reunião na Prefeitura de Tijucas e,agora, mediante confirmação do Major Rezende, terá construção iniciada embreve.

Para o Prefeito a medida irá contribuir e muito com asegurança na rodovia que é considerada a segunda mais perigosa do estado.

"Com a instalação do posto da PRE teremos mais segurançapara todos que ali trafegam e ao mesmo tempo, maior agilidade no atendimento deocorrências e até mesmo na fiscalização do trânsito que é bastante intenso emtoda sua extensão" - afirmou o Prefeito.

Ao final do encontro o Major Rezende, que estava acompanhadode outros policiais, seguiu para Canelinha a fim de vistoriar o local onde seráconstruído o posto. Na oportunidade o Comandante também pretendia se reunir como Prefeito de Canelinha Antônio Silva.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)