Manezinho da Ilha é sucesso no Entardecer Cultural de Novembro

16/11/2010

O Manezinho da Ilha "Odilho" foi uma das atrações do Entardecer Cultural de novembro, que atraiu grande público ao Casarão Gallotti neste feriado (15).

Divertidas histórias aliadas ao sotaque açoriano do personagem arrancaram gargalhadas da plateia composta por pessoas de todas as idades.

Além de Odilho, a programação do Entardecer Cultural deste mês também incluiu apresentações de dança, música e abertura de exposições.

A primeira atração foi o Grupo de Dança e Teatro Santa Terezinha, coordenado pela Professora Gina. Crianças de quatro até doze anos apresentaram a dança Samba e Forró, seguidos pelo casal Níccolas e Isadora que encenaram a música Você não vale nada.

Logo depois foi a vez do Grupo de Sapateado da Escola Deputado Walter Vicente Gomes, da Professora Mirella Benedito e do Grupo de Dança da Escola João Caetano, da Professora Roselei Schmitz Vasquez, com o número Aquarela do Brasil.

Ainda neste entardecer, foi feita a abertura da Semana da Consciência Negra, que durante os próximos dias estará realizando atividades no município em homenagem aos afro-descendentes.

No Casarão Gallotti, a Semana contará com a exposição "Negritude - Exaltação dos orixás" organizada pelo artista Leomir Pedro da Silva, o conhecido Didi - um apaixonado pela arte e pela cultura negra.

Também está aberta no Casarão Gallotti, a 1ª Exposição Multimídia Intinerário Poético, organizada pela Escola Deputado Valério Gomes. Além da exposição, que está aberta ao público, a escola também presenteou o evento com três apresentações: um jogral com o poema de Manoel Bandeira "Trem de Ferro", uma apresentação do coral da escola com a música "Obrigado" e uma dança "Até o fim" tendo como protagonistas os estudantes Mayara e Cleiton - bastante aplaudidos pela plateia por conta da ginga demonstrada no samba de gafieira.

Encerrando as apresentações, Odilho, o Manezinho da Ilha, anunciou a Banda Nilera, que tem em seu repertório músicas tradicionalmente açorianas.

"Agradecemos a todas as escolas, grupos e artistas que nos ajudaram a fazer mais um Entardecer Cultural e também agradecemos ao público pela presença, mostrando que nossa comunidade já incorporou em seu calendário o dia 15 como uma data para visitar o Casarão Gallotti" - disse Adriana Porto Faria, Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

As exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados e domingos das 17h às 21h. Mais informações também pelo telefone (48) 3263-5665.

Confira mais fotos do evento aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)