Maternidade Chiquinha Gallotti será reaberta

19/12/2012

Preocupada com a situação da maternidade Chiquinha Gallotti,a Administração Municipal de Tijucas manteve contato constante com a direção doHospital São José a fim de buscar soluções para o problema.

Nesta quarta-feira (18) a Secretaria Municipal de Saúde deTijucas informou à Diretoria do Hospital que um dos médicos obstetras do quadrode funcionários do Município será cedido ao Hospital para preencher a escala deplantão da maternidade.

Além deste, outros médicos foram contratados pela direção doHospital, formando assim, uma escala de emergência que ficará em vigor até dia31/12/2012. Segundo a Irmã Lucenira, da Congregação Divina Providência, umanova escala para o mês de janeiro já está sendo elaborada.

"Continuamos buscando médicos em outros hospitais de nossaCongregação, mas a situação é complicada em todo o estado. Diversos municípiosestão com hospitais e maternidades fechadas devido a falta de profissionais" -afirma a Irmã.

Ela ainda esclarece que durante esta semana a maternidade jávoltou a atender através da emergência do hospital.

"Montamos uma sala especial para atendimento às gestantes eaté mesmo os procedimentos necessários estão sendo feitos na maternidade. Sóvamos demorar um pouco a restabelecer o funcionamento integral porque estamosfazendo reforma no centro cirúrgico, nos quartos e corredores" - complementou aIrmã Lucenira.

A Secretária Municipal de Saúde de Tijucas, Rosicler Furtadotem buscado diversas alternativas para auxiliar o hospital a enfrentar estacrise e afirma que tudo o que é possível ser feito está sendo providenciadopela Administração pela preocupação que se tem com o atendimento à comunidade.

"Somos parceiros do hospital e, mesmo diante de tantasespeculações e distorções do que realmente está acontecendo, temos buscadocolaborar com a instituição priorizando sempre a comunidade." - afirma aSecretária.

A Irmã Lucenira ainda afirmou à Administração Municipal quesente muito pela forma como a imprensa tratou o caso, distorcendo fatos edepoimentos.

"Só temos a agradecer a Administração Municipal pela atençãoque tem dado ao nosso hospital e por todo o apoio prestado. É preciso deixarclaro que em momento algum o Prefeito Elmis ou a Secretária Rose nos negaramqualquer auxílio e por isso sentimos muito pela forma como a imprensa local eaté mesmo regional tratou o caso, distorcendo declarações dadas por nossa equipee colocando a Administração em uma situação delicada" - concluiu.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Divulgação)