Matrículas nas escolas começam dia 23

04/11/2009

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas já tem definido o calendário de matrículas nas escolas municipais para o ano letivo de 2010.

De acordo com a Secretária Márcia Machado Maurício, o período de matrícula e rematrícula nas escolas terá início no dia 23 de novembro e segue até dia 11 de dezembro, nas secretarias das próprias unidades escolares.

Já nas creches, a rematrícula será feita entre 23 e 30 de novembro nas próprias creches e a matrícula de novos alunos acontecerá somente no dia 08 de dezembro na Secretaria de Educação.

Márcia ainda informa que o ano letivo de 2009 encerra em todas as escolas e creches no dia 18 de dezembro com retorno das creches em janeiro com plantão de férias e as escolas em fevereiro, para aulas normais.

"Vale lembrar que o plantão de férias das creches será para alunos que já freqüentam as creches neste ano, mediante solicitação feita nas próprias unidades escolares. Já as crianças que se inscreverem neste ano como alunos novos para as creches, começarão a freqüentá-las a partir de fevereiro de 2010" - esclarece a Secretária.

(Texto e foto: Karina Peixoto)