Membros de Conselhos Municipais visitam empresa em Tijucas

12/05/2011

O Prefeito Elmis Mannrich, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal e membros de conselhos municipais participaram nesta quinta-feira (12) de uma visita à empresa Radical Style, na localidade de Nova Descoberta.

Além de integrantes do Conselho de Trabalho e Emprego e do Conselho de Indústria e Comércio, também acompanharam a visita Secretários Municipais, Diretores e Assessores da Prefeitura Municipal.

O grupo foi recepcionado por um dos proprietários da empresa, Arnaldo Giacomossi que atua como Gerente Administrativo do empreendimento.

Na ocasião o Presidente do Conselho de Indústria e Comércio, José Carlos de Souza, e o Presidente do Conselho de Trabalho e Emprego, Antônio Cantalício Serpa cumprimentaram o empresário e colocaram os referidos conselhos à disposição dos empreendedores.

Agradecendo a visita e a disponibilidade, o Gerente afirmou que uma das grandes necessidades do setor continua sendo a capacitação de mão-de-obra.

"Nossa maior dificuldade é encontrar mão-de-obra qualificada para trabalhar com costura, por isso, o oferecimento de cursos nessa área para capacitar costureiras industriais seria uma grande ajuda ao nosso negócio" - disse Arnaldo.

Logo em seguida o grupo iniciou uma visitação à fábrica, passando por todos os setores, que vão desde a fiação da malha até o corte das peças, costura, conferência e embalagem final.

Segundo Arnaldo, atualmente a empresa conta com 130 funcionários, sendo a maioria mulheres, e a produção é de aproximadamente 300 mil peças de roupa por mês.

O Prefeito Elmis Mannrich acompanhou cada detalhe da produção e ficou surpreso com a organização e riqueza de detalhes do sistema. "É sempre muito bom conhecer de perto empreendimentos como este que nascem e crescem no nosso Município, gerando emprego, renda, enfim, contribuindo diretamente com o desenvolvimento de Tijucas" - afirmou o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)