Merendeiras participam de capacitação sobre Manipulação de Alimentos

25/09/2013

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucaspromoveu nesta quinta (25) e também na sexta-feira (25) um curso sobreManipulação de Alimentos para Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais.

O conteúdo foi repassado às profissionaispela Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Graziley MotterPossamai.

Entre os assuntos abordados, destaque para oscuidados com a higiene pessoal,  ambiental e também dos equipamentosutilizados durante o preparo da merenda. O curso também apresentou um manual deboas práticas na manipulação dos alimentos, destacando a importância destescuidados para evitar contaminações e ao mesmo tempo, manter as propriedades vitamínicasdos alimentos.

"Além do trabalho de orientação que fazemosnas escolas diariamente, é muito importante reunir as merendeiras de formaperiódica para repassar este tipo de informações. A partir destas ações eforçamosa importância de manter a equipe atenta a alguns cuidados básicos e com isso, garantimosmais qualidade à alimentação oferecida aos estudantes dos município" - diz aNutricionista.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)