Merendeiras participam de curso de capacitação

10/11/2009

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Tijucas e o SESC resultou em um curso de capacitação que está sendo oferecido a merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

As aulas são ministradas pela nutricionista Luciana do Nascimento, do Projeto Mesa Brasil do SESC, tendo o primeiro encontro realizado no último sábado, dia 07, nas dependências do SESC Ler, em Tijucas.

Entre os temas abordados, destaque para manipulação, higiene e reaproveitamento de alimentos, relacionamento interpessoal, ética profissional e outros assuntos relacionados à atividade das merendeiras.

"Nosso município conta com excelentes merendeiras e sabemos que além do talento que cada uma tem para a culinária e para o trabalho com crianças, muito desse sucesso também se deve à nossa constante preocupação com a capacitação dessas profissionais. Por isso, sempre que é possível estamos proporcionando cursos como este às nossas merendeiras" - afirmou a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

A próxima aula será realizada no próximo sábado, dia 14, novamente no SESC Ler.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Educação)