Mobilização divulga Semana de Combate à violência contra crianças

18/05/2011

Começa mais uma Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Desde segunda-feira a Administração Municipal de Tijucas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Projeto Ciranda e Polícias Civil e Militar estão envolvidos em atividades de conscientização na comunidade.

Durante toda a semana uma programação específica pretende sensibilizar a comunidade através de visita às escolas, distribuição de cartazes e divulgação na imprensa.

Nesta quarta-feira (18), "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a mobilização aconteceu em um dos semáforos da Avenida Bayer Filho, no centro de Tijucas, onde foi feita uma panfletagem com materiais informativos e também na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, que recebeu faixas alusivas à campanha.

Entre os materiais divulgados, destaque para o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social - que funciona integrado à Secretaria Municipal de Ação Social em Tijucas e atende crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual.

O CREAS funciona na Rua José Joaquim Santana, no bairro Universitário e atende pelo telefone (48) 3263-5776. Já o Conselho Tutelar funciona no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel vieira de Brito e atende pelo telefone (48) 3263-4782.

Saiba mais sobre esta data aqui: DIA 18 DE MAIO

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)