Mobilização orienta comunidade sobre Dengue e Doenças Respiratórias

13/07/2012

Dando continuidade às ações de prevenção e monitoramento dedoenças na cidade, a Vigilância em Saúde de Tijucas promoveu nesta sexta-feira,dia 13, uma panfletagem nos principais pontos do município.

O objetivo foi repassar à população informações sobre adengue, incluindo formas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, alémde orientações sobre doenças respiratórias, bastante comuns nesta época do ano.

Entre as doenças respiratórias ocorridas recentemente,destaque para a Gripe H1N1 que tem registrado inúmeros casos no sul do país,inclusive em Tijucas.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde, em nossomunicípio o número de casos confirmados chegou nesta semana a 10, tendo sido omais recente, de uma mulher de 24 anos, moradora do Bairro Universitário. Aindade acordo com a Vigilância, esta mesma paciente esteve internada, recebeutratamento específico para a doença e já recebeu alta.

Já a Dengue continua sendo motivo de monitoramento constanteem todas as cidades e em Tijucas não poderia ser diferente. Com a implantação dearmadilhas e visitas constantes das equipes aos pontos mais vulneráveis dacidade, Tijucas não registrou nenhum caso da doença até o momento.

"Nossa preocupação é com a conscientização da comunidade deque é preciso se manter informado sobre estas doenças e buscar todas as formaspossíveis de prevenção." - disse a Coordenadora da Vigilância em Saúde deTijucas, Andréa Agripo.

Para mais informações procure a Vigilância em Saúde deTijucas que funciona no Posto de Saúde Dona Calina, no Bairro Praça, e atendepelo telefone (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)