Moradores do Bairro Universitário recebem informações sobre o Saneamento

24/07/2012

Diversos moradores do Bairro Universitário participaram deuma reunião nesta terça-feira (24) sobre a Implantação do Sistema de Tratamentode Esgoto Sanitário em Tijucas.

O evento foi conduzido pela Diretora de Controle InternoLélia Campos Ternes e pelo Engenheiro Sanitarista do Samae, Valnei Beckhauser quena oportunidade palestrou sobre o projeto, explicou o que o sistema vairepresentar para o Município e ao mesmo tempo, esclareceu dúvidas quanto aostranstornos trazidos pelas obras que já estão em andamento naquela localidade.

Nilza Ramos é uma das moradoras que se fez presente nareunião. Ela afirma que já estava informada sobre o projeto, mas ressaltou quea reunião foi bastante esclarecedora.

"É importante ouvirmos estas explicações para entender que éuma obra grande, complicada e que não será resolvida de um dia para o outro. Porisso nós, moradores, temos que compreender e ter paciência" - disse ela.

Maria de Lourdes dos Santos também participou do evento edisse estar ciente da relevância da obra.

"A gente sabe que é uma obra importante e que vai ser boapara todos, por isso, entendo as dificuldades que vamos enfrentar e tento colaborar,principalmente, respeitando e ajudando no que posso o pessoal que estátrabalhando na minha rua" - disse ela ao se referir às equipes que estão trabalhandonas obras de implantação do sistema.

De acordo com a equipe responsável pelo acompanhamento daobra, outras reuniões como esta serão realizadas em novas datas e horários afim de atingir toda a comunidade contemplada pelo projeto nesta primeira etapa.

Para mais informações sobre a implantação do sistema detratamento de Esgoto Sanitário em Tijucas acesse o link específico no site daPrefeitura (www.tijucas.sc.gov.br)ou envie email para [email protected].

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)