Mostra Pedagógica valoriza trabalhos da educação infantil

16/08/2013

No decorrer do ano letivo as escolas da rede municipalde ensino de Tijucas desenvolvem inúmeros projetos envolvendo alunos,professores e comunidade.

Com a proposta de tornar público e valorizar algumas açõesque vêm sendo desenvolvidas nos centros de educação infantil, a SecretariaMunicipal de Educação de Tijucas vai promover entre os dias 27 e 30 de agosto aMostra Pedagógica "Saberes e fazeres na Educação Infantil".

O evento será realizado no Casarão Gallotti e envolverácentros de educação infantil e pré-escolares da rede municipal de ensino deTijucas, os quais atendem crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

No local será possível visualizar trabalhos feitos pelascrianças sob a coordenação dos professores e que incluem cartazes, objetosproduzidos a partir de material reciclável, além de fotos, desenhos, pinturas edemais atividades desenvolvidas neste primeiro semestre de 2013.

Para a Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva, ainiciativa é fundamental para o sucesso das atividades na escola.

"A partir do momento que estes trabalhos ganham espaçotambém fora da escola, os professores e alunos se sentem valorizados e ao mesmotempo, a comunidade ganha a oportunidade de conhecer o que vem sendo feito emnossas escolas" - diz a Secretária.

A mostra estará aberta ao público de 27 a 30 de agosto das8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h no Casarão Gallotti. Mais informações na Secretariade Educação de Tijucas pelo telefone (48) 3263-8110.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro / ARQUIVO PMT)