Mudas de tangerina e maracujá começam a ser encomendadas

28/02/2011

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas já está recebendo os pedidos de mudas de tangerina e maracujá.

De acordo com o Secretário Nelso Vicentini, o plantio acontece somente no segundo semestre, no entanto, a encomenda das mudas precisa ser feita agora.

"Precisamos encaminhar todos os pedidos até final de abril, no entanto, já estamos alertando os produtores para que não aconteçam encomendas de última hora" - explica.

A Secretaria também afirma que além destas frutas, serão feitos testes com outras culturas a fim de diversificar a atividade agrícola do Município.

"Nossos primeiros testes serão com o plantio de limão e abacaxi que ainda não têm tradição no município mas se adéquam bastante ao nosso tipo de clima e solo" - explica a Engenheira Agrônoma Flávia Luiza Meira Cordeiro.

Para mais informações e pedidos de mudas, visite a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas (na Avenida Hercílio Luz, 400 - Centro) ou ligue para (48) 3263-1133.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)