Mulheres comemoram seu dia no Casarão Gallotti

09/03/2010

O Casarão Gallotti ficou repleto de mulheres nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher. O evento promovido pela Administração Municipal de Tijucas, por meio da Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas), tinha como ideia inicial promover um piquenique para as mulheres no jardim do Casarão, no entanto, a chuva não permitiu a atividade ao ar livre.

Mesmo assim, atividades não faltaram às quase quatrocentas mulheres que percorreram todo o Casarão em busca de dicas para auto-estima, saúde, direitos da mulher e cuidados estéticos.

Para isso, cada cantinho da casa reservava uma atividade. Algumas cuidaram dos cabelos e unhas enquanto outras ouviram uma palestra sobre a auto-estima da mulher com a Psicóloga Albertina Corbetta. Ao mesmo tempo, no porão da casa acontecia o Fórum dos Direitos da Mulher, orientando as visitantes sobre seus direitos e importantes conquistas. No mesmo espaço a empresária Daura Deolindo, da Academia New Body repassou dicas de uma alimentação saudável com a distribuição de chás produzidos a base de ervas naturais e em outro espaço do Casarão, as visitantes puderam acompanhar uma exposição de obras de arte feitas por mulheres, entre elas, a artista plástica Maria Celeste que produz telas a partir de colagens de tecido.

Junto destas atividades diversos quitutes foram servidos por toda a casa, com destaque para os espaços criados pelos grupos da melhor idade que participaram em massa do evento.

"É um prazer receber tantas mulheres no Casarão Gallotti, em especial no seu dia. Por isso, preparamos diversas atividades com o maior carinho, esperando que todas se sintam valorizadas, respeitadas e até mesmo mais bonitas" - afirmou Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati.

O Prefeito Elmis Mannrich aproveitou o evento para parabenizar as mulheres e se emocionou ao falar sobre o papel delas na sociedade. "Vocês são peças fundamentais na comunidade pois com sua sensibilidade, força e determinação são capazes de promover o desenvolvimento, a paz, enfim, vocês mulheres, são especiais e insubstituíveis" - disse o Prefeito.

Ao final do evento as mulheres participantes foram presenteadas com lixinhas de unha personalizadas da administração e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)