Multidão acompanha abertura do Natal em Tijucas

16/12/2010

O clima de Natal tomou conta de Tijucas na noite desta quarta-feira (15) quando foi aberto o Espaço do Papai Noel 2010 no Casarão Gallotti.

Uma multidão composta por mais de 3 mil pessoas acompanhou atentamente ao espetáculo que contou com a apresentação inédita do Coral Infantil do HSBC, vindo de Curitiba especialmente para o evento de Tijucas.

Feliz pela presença do Coral, o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich agradeceu ao empenho de gerentes e demais colaboradores do HSBC que tornaram possível esta vinda e aproveitou para mais uma vez elogiar a família Gallotti pela doação do imóvel que naquela data completava um ano de reinauguração.

"Há um ano estávamos aqui entregando esta importante obra para nossa comunidade e hoje temos a oportunidade de comemorar um período de intensas atividades, inúmeros eventos realizados e todos contando sempre com a participação efetiva e indispensável de nosso povo, razão principal de nosso trabalho" - disse o Prefeito.

Presentes no evento, a Diretora Executiva do Instituto HSBC Solidariedade Cláudia Malschitzky, o Superintendente Regional do HSBC Wilson Nazário e o Consultor de Negócios do HSBC Regional Florianópolis Joel Albino ficaram emocionados ao ver o envolvimento do público. Além deles, também acompanharam o espetáculo a Coordenadora Regional de Base de Clientes do HSBC Terezinha Aparecida Soares, a Coordenadora Nacional de PAB do HSBC Guiomar Tavares e o Gerente Titular da Agência HSBC Tijucas, Ademir Balestrin.

Representando a família Gallotti, estava Celly Côrtes Gallotti Peixoto, viúva de João José Gallotti Peixoto que era neto de Benjamin Gallotti.

Durante a cerimônia de abertura foi executado o Hino de Tijucas, apresentando pela primeira vez depois de gravada, a versão interpretada pela Banda da Polícia Militar de Santa Catarina e pelo cantor Ricardo Portto. Na ocasião a Secretária Municipal de Cultura, Adriana Porto Faria fez a entrega de um CD contendo a nova gravação ao Prefeito Elmis Mannrich. Junto com o CD estava uma lembrança com a foto do Casarão relembrando um ano de inauguração do imóvel.

Logo após a solenidade de abertura foi dado início ao espetáculo com o Coral Infantil HSBC. Pela primeira vez em Santa Catarina, o grupo formado por 40 crianças atendidas pelo Instituto HSBC Solidariedade prendeu a atenção do público durante toda a apresentação. Ao todo foram 12 músicas, entre elas, Noite feliz que encerrou a participação do grupo logo após a chegada do Papai Noel.

Atendendo a uma recomendação jurídica do banco, a apresentação do grupo não pôde ser feita nas janelas do Casarão e sim em um palco montado em frente ao imóvel.

Logo após o encerramento do espetáculo, o Prefeito Elmis entregou a chave do Espaço ao Papai Noel, e o acompanhou, juntamente com as crianças do Coral até a porta principal do Espaço do Papai Noel 2010. No mesmo instante uma grande queima de fogos coloriu o céu e emocionou a plateia.

Depois de declarado aberto, a comunidade iniciou a visitação ao espaço que remonta a casa do bom velhinho. O local foi totalmente decorado pela Administração Municipal, sendo que cada Secretaria ficou responsável por um cômodo da casa.

O Espaço do Papai Noel 2010 ficará aberto à visitação até o dia 23 de dezembro das 09 às 12 horas e das 15 às 21 horas.

Durante todo este período também haverá programação artística e cultural, incluindo apresentações todas as noites. Confira as atrações:

16/12 - Coral Anjos Luz - Portobello
17/12 - Peti / Os Melosos
18/12 - Grupo de teatro Quebra Nozes / Grupo Tropeiros do Litoral
19/12 - Grupo de Dança do SESC
20/12 - Terno de Reis Vida Alegre - Joáia
21/12 - Coral SESC Ler
22/12 - Grupo de Dança Professora Gina
23/12 - Banda Sociedade Musical União Tijuquense

Também durante o Espaço do Papai Noel 2010 haverá Contação de Histórias pelo SESC Ler. Confira a programação do Espaço

Contos e oficinas SESC Ler

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)