Município adquire Balsa

23/05/2013

A Administração Municipal acaba de adquirir uma balsa parauso no Rio Tijucas. A embarcação, semi-nova, foi adquirida por meio de processolicitatório e tem capacidade para 20 passageiros além dotransporte de 16 bicicletas ou 6 motocicletas.

É também equipada com motor a diesel e possui 25 coletessalva vidas, extintores de incêndio e bóia circular.

Inicialmente a Balsa vai atender a comunidade de Itinga, noperíodo em que as obras da Ponte estão em andamento. Para isso a AdministraçãoMunicipal está providenciando a estrutura de embarque e desembarque, além dasescalas de funcionamento para que a embarcação passe a trabalhar efetivamenteno local, o que deve acontecer somente nos próximos dias.

Em um segundo momento a balsa deve ser realocada para acomunidade do Sul do Rio, tendo por objetivo substituir a antiga embarcação quefuncionava naquela localidade.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)