Município de Tijucas contribuirá mais para o Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti

13/04/2012

A Irmã LuceniraHillescheim, da Congregação das Irmãs da Divina Providência e Gerente Administrativado Hospital São José, de Tijucas, esteve em visita ao Prefeito Elmis Mannrich.Ela estava acompanhada do também Gerente Administrativo do Hospital, JeanCarlos Formento, do Diretor Clínico, Dr. Rubens Cherobin e do Enfermeiro Chefe GabrielStank.

Na oportunidade, mesmoreconhecendo que a Administração Municipal sempre colaborou com as entidades, osvisitantes alegaram precisar de mais ajuda financeira, sob pena deinterromperem atendimentos à comunidade.

Atualmente, todos osmeses, a Prefeitura repassa para o Hospital e Maternidade, a quantia de R$ 34mil (trinta e quatro mil reais), valor que, conforme justificado, terá de seraumentado em mais R$ 22 mil por mês, passando para R$ 56 mil (cinquenta e seismil reais) mensais.

O Prefeito Elmis explicouas dificuldades, mas considerou a importância das entidades e o reflexonegativo da interrupção de atendimentos caso o aumento financeiro não fosseatendido pela Administração, e, após manifestação da Secretária de Finanças,recomendou ao Gabinete a remessa de projeto de Lei ao Poder Legislativobuscando autorização para aumentar de R$ 34 mil para R$ 56 mil por mês, aoHospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti.

Mais informações arespeito poderão ser obtidas diretamente com a Secretária de Saúde, RosiclerFurtado.

(Fotos: Anderson de Castro)